Tenho que tirar o chapéu para o Fabio Lopez, carioca de 29 anos e designer formado pela Esdi. O cara provou ser muito criativo e talentoso. Fabio criou uma versão do consagrado jogo WAR (distribuído no Brasil pela GROW) ambientado na Cidade Maravilhosa e baseado na guerra civil que a cidade vive. Veja como ficou a obra de arte do rapaz.
O tabuleiro mostra a cidade do Rio de Janeiro dividida em Baixada, Zona Norte, Zona Sul, Av. Brasil, Zona Norte e Central. Cada uma dessas áreas é subdividida em territórios, na maioria favelas.
Diferente do WAR original onde os jogadores escolhem apenas as cores com que pretendem jogar, no WAR in Rio os participantes têm a fantástica possibilidade de escolher os exércitos de acordo com os grupos armados que utilizarão. Isso permite que os jogadores se envolvam ainda mais na partida, defendendo suas equipes de acordo com seus ideais.
O baralho da versão WAR in Rio foi inteiramente reconstruído. As cartas de territórios apresentam em destaque a imagem da favela e a indicação da região a que pertence.
Os objetivos do jogo foram adaptados para a realidade violenta do cotidiano carioca. No lugar de conquistar continentes do além-mar, o jogador tem a possibilidade de arquitetar a invasão dos lugares que mora e trabalha, ou de locais que costuma ver em destaque no telejornal.
Por exemplo: é possível que o jogador tenha que ‘conquistar na totalidade as favelas localizadas na BAIXADA FLUMINENSE e as favelas da ZONA SUL’, ‘conquistar 24 favelas à sua escolha’ ou ‘eliminar as MILÍCIAS da cidade do Rio de Janeiro’.
Vejam mais fotos do jogo:
Visite o blog oficial do game clicando em jogowarinrio.blogspot.com, de onde tiramos parte da explicação exposta neste artigo.
Veja também a matéria feita pelo jornal carioca EXTRA sobre o jogo e também a do Globo Online que possui até uma entrevista com o autor.
comentário(s)
Participe deixando o seu comentário sobre o assunto: