O crescimento da internet é indiscutível. Ao longo dos últimos anos, tornou-se cada vez mais indispensável a participação das pessoas no mundo virtual. Essa é uma necessidade também dos jovens cristãos.
De olho nessa necessidade, foram criados diversos serviços on-line voltados exclusivamente para esse público.
Quem nunca ouviu falar no site de busca mais famoso do mundo, o Google? Ou no site de vídeos usados por pessoas de todo o planeta, o Youtube? Seguindo essa onda, já existem hoje na rede sites segmentados que oferecem esse serviço.
Para fazer buscas na internet apenas por sites cristãos você pode utilizar o GooCrente ou o GoBiblia. Já para buscar vídeos nesse mesmo contexto, visite o GospelTube ou o ClipeGospel, esse último exclusivo para clipes.
E não para por aí. Até no Orkut, site de relacionamento mais popular entre os brasileiros, você encontrará comunidades cristãs que chegam à 1 milhão de membros. Alguns exemplos são Eu tenho Jesus no meu coração, Apaixonados por Cristo e Eu escuto Música Gospel.
E falando em música gospel, é possível encontrar dezenas de sites sobre esse tema. O internauta tanto pode procurar cifras de músicas em sites como o GospelCifras como também pode ouvir e comprar suas músicas preferidas acessando, por exemplo, o Som Gospel.
Até o mundo celular tem os seus representantes cristãos. No Som Gospel Mobile o visitante pode baixar toques, papeis de parede e até videos para personalizar o seu aparelho.
Muitos outros serviços como chat, encontros, shopping, etc. já possuem a sua versão segmentada para o público cristão. Afinal de contas, essa segmentação é positiva ou negativa?
Cada caso é um caso. É interessante ter conteúdo direcionado para o público cristão, mas dividir a internet não me parece ser a melhor solução. É importante que o cristão frequente espaços não segmentados para mostrar ao mundo secular o que Deus tem de bom a oferecer.
Veja também alguns outros sites do mundo gospel:
www.gospeltopsites.com
www.chatgospel.com.br
www.elnetencontros.com.br
www.cdgospelstore.com.br
www.ganguegospel.com/cifras.php
comentário(s)
Participe deixando o seu comentário sobre o assunto: