A internet virou a maior aliada dos últimos tempos para quem busca uma vaga de emprego ou uma recolocação no mercado. Aproximadamente 67,1% dos usuários usam a internet para procurar emprego e 8,63% dos profissionais conseguiram uma vaga por meio de sites e e-mails.
As empresas cadastram as oportunidades de emprego em sites especializados, e os candidatos enviam os currículos.
Antes de cadastrar seu currículo em sites de emprego siga essas dicas para aumentar suas chances.
O currículo tem que ser mais objetivo na sua forma de expor as idéias. Deve ter endereço, telefone, e-mail em geral para contato, celular, formação profissional, línguas em geral, e alguns cursos de formação extra-graduação. Além disso, deve ter um resumo de qualificações profissionais, que deve ser bastante consistente.
Quando melhor estiver o seu currículo, mais rápido você será visto e selecionado. Isso poderá acontecer dentro do prazo de cadastro gratuito que a maioria dos sites oferecem.
Além dos sites das empresas, as comunidades, os fóruns de discussão e as redes de relacionamento profissional dão bons resultados. O networking – contatos com amigos, ex-chefes e profissionais da área – ajudam as pessoas a lembrarem de quem está buscando emprego.
comentário(s)
Participe deixando o seu comentário sobre o assunto: